Já está na rua a disputa pelas duas contas internacionais de RP e comunicação corporativa da Embratur, para a divulgação do turismo brasileiro nos continentes americanos e na Europa, Ásia e África.
A versão em português do edital foi disponibilizada no site da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, para a concorrência nº 03/2022, do tipo Melhor Técnica, que reservou uma verba, para o primeiro ano, de US$ 3.168.900,91 (cerca de R$ 16,3 milhões), para o mercado americano, e € 5.928.288,29 (cerca de R$ 33,6 milhões) para o europeu, africano e asiático.
Sim, em português porque também há uma versão em inglês e outra em espanhol, já que esta será uma concorrência aberta a empresas estrangeiras.
Estas contas estão desde 2017 com as agências FSB e Ogilvy, selecionadas pela concorrência SISPP nº 1/2015. A FSB cuida da comunicação da Embratur nos continentes americanos e a Ogilvy nos demais países. No primeiro ano daquele contrato, o valor designado para as Américas foi de R$ 10,9 milhões, enquanto o da Europa, África e Ásia ficou em R$ 20,9 milhões, o que indica um aumento significativo para a nova licitação.
Quem quiser participar da briga terá que escolher que lote vai disputar, para saber o escopo do plano hipotético de comunicação que precisará apresentar. Um, terá verba de R$ 2 milhões para promover o Brasil junto a jornalistas e influenciadores dos Estados Unidos e do Chile. O outro, com a mesma verba e mesmo target, só que da Alemanha.
A entrega das propostas está marcada para 29/03/2022, às 10:00h, na sede do órgão, em Brasília.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Sem se eleger senador, Gilson Machado ganha de novo a presidência da Embratur (em 18/11/2022)
• Embratur atrasa sua licitação e renova em caráter emergencial com Ogilvy e FSB (em 02/08/2022)